Rachel Pinto
Em cerimônia de transição de posse do novo Superintendente da Fundação Santo Antônio, que compreende as emissoras pertencentes aos Frades Capuchinhos (Princesa FM e Sociedade News), realizada na noite desta quarta-feira (11), o Frei Vandeí Santana passou o cargo da superintendência para o Frei José Jorge Rocha, que assume a função em paralelo as atividades de professor já desempenhada pelo mesmo na Universidade Católica de Salvador.
O frei Vandeí Santana declarou que deixa o cargo com uma sensação de plenitude e muito aprendizado. Segundo ele, o marco durante a sua gestão foi a integração dos colaboradores, bem como a humanização das relações.
“Tenho uma sensação de contentamento e realização. Vim com o objetivo de acertar e fazer o melhor, mesmo com os erros. O maior dos acertos foi justamente a migração da rádio da rádio Sociedade e a dinâmica que agente deu na programação. Consegui colocar pessoas de índoles diferentes e distintas para conversarem e conviverem sem problemas. Foi um ganho e estou muito feliz com isso”, afirmou.
Frei Vandeí comentou ainda que o rádio tornou-se uma paixão em sua vida e ele inclusive na nova instituição que vai trabalhar, buscar desenvolver mais a comunicação. O frei segue agora para a Paróquia Santos Cosme Damião de Itamarajú.
"Uma Paróquia que eu já conhecia, já havia passado por lá um ano e meio, o povo e eu estamos empolgados para começar um trabalho diferenciado, disse”.
O frei Jorge Rocha, novo superintendente da Rádio Sociedade de Feira de Santana, explicou que não vai substituir o frei Vandeí e sim sucedê-lo. Ele ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo colega e informou que dará continuidade as ações.
“Frei Vandeí é uma pessoa excepcional, importante e fez um excelente trabalho. Quero continuar e é um processo de continuidade. Vamos continuar oferecendo humanização para os colaboradores e ouvintes. Pretendemos oferecer aos nossos ouvintes uma informação que possa dar formação, que possa contribuir com a sua própria vida e também uma informação interativa. Tem uma interação e essa intervenção é importante. Creio que este marco e que este modo de pensar é um modo de pensar marcante na vida da rádio e por conseguinte na vida das pessoas”, frisou.
O frei Jorge Rocha contou que passou pela direção da rádio Princesa FM na década de 90 e foi também um momento de muito aprendizado em sua vida.
“Fui um aprendiz, fiz escola, aprendi com os mestres na comunicação e no modo de lidar com as pessoas. Trago essa história e quero dividir com os irmãos da emissora”, ressaltou.
O frei Jorge Rocha comentou que fará algumas mudanças na programação da rádio Sociedade News, como por exemplo, uma maior inserção do momento religioso da programação.
“Esse é o nosso DNA não podemos dar informação sem evangelizar. Essa é a nossa função”, frisou.
Participaram também da mesa da solenidade, o Provincial da ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Frei Gilson Marinho; o presidente da fundação Santo Antônio, Frei José Monteiro Sobrinho; o Conselheiro Provincial, Frei Cristovão de Matos; o Tesoureiro da Fundação, Frei Mário Sérgio e o secretário executivo, Frei Luan Vinhas.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.