Feira de Santana

Cerca de 50 mototaxistas que participaram de manifestação são multados pela SMT

O ato aconteceu na manhã do dia 16 de fevereiro.

Mototaxistas de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

No último dia 16 de fevereiro, os mototaxistas de Feira de Santana realizaram uma manifestação em frente à prefeitura municipal. O ato teve como objetivo pedir ao governo, a regulamentação do serviço e mais fiscalização para coibir o transporte clandestino de passageiros.

O que a categoria não esperava, acabou acontecendo. Cerca de 50 mototaxistas foram multados pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), no valor de R$ 293,43, além de resultar em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Alguns profissionais procuraram a reportagem do Acorda Cidade para relatarem o acontecido. De acordo com Antoniel Lins, essa atitude não tem lógica.

Mototaxistas de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eles não solicitaram em nenhum momento para que a gente pudesse desobstruir a via. Quem entrou em contato com a gente, se não estou enganado, foi um subtenente da Polícia Militar, e aí sim, nós liberamos o tráfego dos veículos, mas me nenhum momento, ninguém da SMT nos procurou. Inclusive a presidente Hulda Barros nos convidou para irmos até a secretaria depois do ato, porém quando é agora, nós recebemos aqui as notificações das multas referente ao dia 16, sendo que estávamos reivindicando um direito nosso, simplesmente isso, não estávamos fazendo nenhuma baderna, nenhuma bagunça, não tem lógica isso”, pontuou.

Robério Brito também é mototaxista. Ao Acorda Cidade ele relatou que no momento da manifestação, uma viatura da SMT chegou no local, porém nenhum agente conversou com a categoria.

Mototaxistas de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós fizemos esta manifestação no dia 16 para cobrar algumas coisas que estão pendentes, e durante o momento da manifestação, uma viatura da SMT chegou no local, eu até pensei que eles iriam organizar o trânsito, já que a transversal ali da Avenida Senhor dos Passos com a Getúlio Vargas estava travada. Fizeram as notificações, nos multaram com o valor de R$ 293,43 e mais sete pontos na carteira, mas isso é inadmissível. Estávamos ali buscando nossos direitos, ali seria o momento deles chamarem quem estava organizando a manifestação para que a gente pudesse liberar a via, mas não, preferiram nos prejudicar”, relatou.

Ainda de acordo com Robério, uma nova reunião já está marcada com a SMT para a próxima segunda-feira (27), referente as pautas iniciais da reinvindicação.

O Acorda Cidade entrou em contato com a SMT e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Mototaxistas fazem manifestação pedindo organização do serviço pela prefeitura municipal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários