Feira de Santana

Cerca de 50 mil notificações de trânsito foram registradas no primeiro semestre deste ano

Ao falar sobre a redução da velocidade, de 60 km para 50 km, em três avenidas da cidade, o superintendente afirmou que as mudanças foram necessárias devido ao número de pessoas que circulam pelas vias.

Daniela Cardoso
 
Uma média de 50 mil notificações por infrações de trânsito foram contabilizadas no primeiro semestre deste ano em Feira de Santana, segundo informou o Superintendente Municipal de Trânsito, Francisco Junior. Ele afirmou que se não houvesse infração, não haveria penalidade.
 
“Se não houvesse pessoas que desrespeitam o trânsito, não haveria necessidade de radar. As pessoas querem a melhoria do trânsito, mas não querem ‘tomar o remédio se ele for amargo’”, afirmou. 
 
Ao falar sobre a redução da velocidade, de 60 km para 50 km, em três avenidas da cidade – João Durval, Fraga Maia e José Falcão, que vai começar a valer a partir da próxima segunda-feira (19), o superintendente afirmou que as mudanças foram necessárias devido ao número de pessoas que circulam pelas vias. 
 
“Na avenida João Durval, por exemplo, tinham duas velocidades diferentes. Vamos atender ao pleito da comunidade e vamos colocar uma faixa de pedestres em frente ao colégio Padre Ovídio. Colocamos um radar  próximo a faixa, justamente para obrigar o condutor a reduzir a velocidade para que as crianças possam atravessar a via”, explicou.
 
Sincronização dos semáforos 
 
Sobre a sincronização dos semáforos, o superintendente disse que técnicos estão na rua observando a fluidez do trânsito para buscar corrigir as falhas. 
 
“Implantamos uma ronda diária de sinaleiras. Todos os dias uma equipe sai pela e faz a ronda pelas sinaleiras para verificar as falhas. Com isso estamos buscando melhorar os locais mais críticos”, afirmou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.