Feira de Santana

Cerca de 2 mil pessoas devem visitar o Cemitério da Piedade neste sábado 

A estimativa foi divulgada por Alicia dos Santos, administradora do cemitério, em entrevista ao Acorda Cidade.

Cemitério da Piedade em Feira de Santana | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Cemitério da Piedade em Feira de Santana | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Neste Dia de Finados, muitas pessoas devem visitar o Cemitério da Piedade, em Feira de Santana. O local, que conta com cerca de cinco mil sepulturas e foi o primeiro cemitério da cidade, terá uma programação especial por conta da data. Três missas devem ser celebradas durante o dia.

Alicia dos Santos, administradora do Cemitério da Piedade em Feira de Santana | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A administradora do cemitério, Alicia dos Santos, contou em entrevista ao Acorda Cidade que a organização do espaço espera receber, em média, duas mil pessoas neste sábado. Apesar do número expressivo, ela disse que muitas famílias realizaram a visita com antecedência.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“Entre a terceira e quarta semana de outubro já começa um número muito grande de pessoas. Então, as famílias preferem ficar naquele seu momento sozinhas, trazem suas flores e fazem sua oração. Quem vem mais no dia 2 são aquelas famílias que querem participar das celebrações. Mas a maioria delas prefere vir antes”, disse Alicia.

Cemitério da Piedade em Feira de Santana | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A última missa será realizada no Cemitério da Piedade às 16h. Com muitas pessoas visitando o local, a administradora detalhou que a gestão do espaço tenta sempre aumentar o efetivo para proporcionar mais conforto às famílias.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“A gente manteve a rotina, só aumentou o número de pessoas para dar suporte às famílias, com exceção do pessoal que fica lavando os túmulos, que é uma tradição de muitos anos. Eles aproveitam esse período para ganhar um dinheirinho extra. Mas a equipe mesmo, para dar suporte, orientar, acompanhar em alguma demanda, a gente sempre aumenta o máximo possível”, concluiu a gestora.

Ione Lenira | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A moradora do bairro Ponto Central, Ione Lenira Santos, foi uma das muitas visitantes do Cemitério da Piedade na manhã deste sábado (2). Ela contou que normalmente não visita o local e que estava ali no sepultamento de um amigo, um idoso de 75 anos que morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

“É a segunda vez que eu venho aqui. É triste. Ele era uma pessoa muito querida e vai fazer muita falta para a gente. É um momento muito triste”, finalizou Ione.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Andrea Trindade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários