Feira de Santana

Cerca de 2 mil pessoas devem acessar serviços durante a Caravana de Direitos Humanos

A Caravana fica até às 16h de hoje no IEGG.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Caravana de Direitos Humanos que acontece até às 16h desta terça-feira (1º) no Instituto de Educação Gastão Guimarães em Feira de Santana, deve receber cerca de 2 mil pessoas para acessar os diversos serviços de saúde, documentação e jurídicos oferecidos.

A informação é do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas. Presente no evento, ele explicou que a Caravana é uma iniciativa da secretaria de Justiça e Direitos Humanos, tem o apoio de outras secretarias de estado, além de órgãos federais e municipais. Ele disse que o município de Feira de Santana é o primeiro a receber a ação e a ideia é viajar por todo o estado com a Caravana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos com vários serviços e atividades em educação e direitos humanos com o objetivo de nos aproximar da população de Feira de Santana e região. Conhecer quais são os desafios de direitos humanos no território Portal do Sertão e apresentar as nossas propostas em parceria com os municípios”, destacou.

Na opinião do secretário Felipe Freitas, a grande procura da população pelos serviços de saúde e principalmente de documentação reflete uma demanda reprimida da pandemia, onde reduziu-se esse tipo de procura em virtude do receio de contaminação pela covid-19 e ele frisou também que acredita que a alta demanda tem relação com o a destruição do serviço público deixada pelo governo Bolsonaro.

“O governo Bolsonaro estragou parte do serviço público brasileiro e essa iniciativa é parte dessa construção, reconstrução do Brasil”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A diretora do IEGG, Alfreda Xavier, pontuou que a instituição de ensino recebe a Caravana de Direitos Humanos com muita alegria e também ressaltou que vários alunos estão participando das atividades.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vários alunos participando, professores, famílias e toda a população. São serviços de grande valia e gratuitos. Percebi uma grande procura para fazer a certidão de nascimento, RG e atendimentos na procuradoria”, expressou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bernardo antonio paulo de jesus

Um trabalho desse só um dia coisa do povo do pv tinha de ser uma semana isso é uma forma de engano