O Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana já realizou 10.710 atendimentos entre o período de janeiro e novembro deste ano. A unidade é referência no tratamento de sequelas da doença.
Entre as especialidades mais procuradas está o acompanhamento com o fisioterapeuta, com 2.880 atendimentos realizados. Em seguida a assistência com psicólogos (638) e fonoaudiólogos (624).
O Centro Pós-Covid é o primeiro a ser construído no interior da Bahia. A unidade oferece serviço especializado nas áreas de Neurologia, Fonoaudiologia, Homeopatia, Urologia, Cardiologia, Pneumologia e Psiquiatria, além de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.
Para ser atendido é necessário agendar nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros – via Central Municipal de Regulação. Pacientes que foram internados de forma grave têm marcação garantida assim que receberem alta hospitalar.
A unidade tem gestão compartilhada em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e a Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Social Urbano (CSU) – localizado na rua Tostão, bairro Cidade Nova.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram