Milena Brandão
Feira de Santana vai ganhar um Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio a pessoas que estão fragilizadas emocionalmente.
Quem quiser fazer parte do projeto, por meio de trabalho voluntário, pode participar do treinamento que será realizado neste fim de semana, entre os dias 9 e 10 de junho, das 9h e às 14h, no prédio da Justiça Federal, na Rua Turquia – S/N, bairro Ponto Central. Na ocasião, o perfil dos candidatos será avaliado para o trabalho.
O voluntário pode ir direto ao local do treinamento, ligar através do número (75) 9 9219 9377 (falar com Bernadete) ou ainda realizar a inscrição pelo site www.cvv.org.br.
De acordo com Solange Trindade e Carmem Dantas, voluntárias do CVV, para se candidatar é necessário ter acima de 18 anos. Não precisa formação em curso específico. “Apenas vontade e disponibilidade”, afirmaram.
O atendimento ao público do CVV acontece por telefone, através do número 188. A ligação é gratuita e pode ser atendida em qualquer central do país. “Podemos receber ligações de outras cidades, como também as pessoas que ligam daqui podem ser atendidas por pessoas de outras cidades”, explicou Solange ao Acorda Cidade.
Os voluntários se disponibilizam para acolher e escutar, por meios das ligações, aquelas pessoas que estão aflitas, tristes e precisam de apoio emocional.
Criado em 1962, em São Paulo, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos e não tem vínculos religiosos, nem políticos. Atualmente, já existem sedes do Centro por todo o país, com mais de 2000 voluntários.
Onde o CVV vai funcionar
Em Feira de Santana, a previsão é que o CVV comece a funcionar a partir do dia 30 de junho. A sede fica localizada na Rua Senador Quintino, 713 A – Olhos D’água.