Seja um voluntário do CVV

Centro de Valorização à Vida completa 4 anos de atuação e apoio emocional à população em Feira de Santana

CVV está com inscrições abertas para voluntários e oferece um curso gratuito para os interessados.

Foto: Divulgação/CVV
Foto: Divulgação/CVV

Implantado em Feira de Santana desde setembro de 2018, o Centro de Valorização à Vida (CVV) tem como objetivo principal oferecer apoio emocional e prevenção ao suicídio atendendo a ligações do número 188.

De acordo com Carlos Neto, vice-coordenador do CVV em Feira, a entidade atua em todo o Brasil, através de voluntários, e este ano está completando 4 anos no município.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“De qualquer lugar do país a pessoa pode ligar e cair aqui na cidade de Feira de Santana, onde iremos prestar esse atendimento. Por conta disso, nós não temos uma quantidade exata de pessoas atendidas. Nós, voluntários do CVV, somos amigos provisórios das pessoas que buscam esse serviço. Muitas pessoas ligam com extrema alegria, em estado de tristeza, estado de depressão, e nós acolhemos essa pessoa, oferecemos um ombro amigo, ofertamos um colo, um apoio emocional à pessoa que busca o serviço”, explicou Carlos Neto, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, o serviço é feito em total sigilo. As pessoas que buscam o serviço se expressam e recebem o acolhimento de todos os sentimentos que são trazidos.

“Qualquer pessoa que precise de apoio emocional, seja criança, jovens, adultos, idosos, o CVV acolhe qualquer tipo de pessoa que necessita de um ombro amigo. Em Feira de Santana, nós atendemos através do número 188. O atendimento presencial, por conta da pandemia, foi suspenso em nossa cidade. Porém, qualquer pessoa que precisar do serviço pode ligar e terá um voluntário disponível”, destacou Carlos Neto.

Ele salientou ainda que o CVV tem em torno de 1.450 voluntários em todo o Brasil, e em Feira o posto está sempre fazendo seleções para que cheguem novos voluntários.

“Eles serão treinados, vão passar por processo de seleção, onde irão aprender sobre a maneira de realizar o atendimento do CVV, com muito acolhimento, carinho e amor ao próximo”, observou Carlos Neto.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários