Feira de Santana

Centro de Tratamento de pessoas com Hepatites Virais atende cerca de 70 pessoas por dia

A enfermeira destacou o apoio na mídia na divulgação do problema.

Roberta Costa

 

O Centro de Tratamento de Pessoas com Hepatites Virais, em Feira de Santana, que antes funcionava como um centro de saúde especializado e hoje possui sede própria (Rua Barão do Rio Branco, 1054, centro), atende de 50 a 70 pessoas diariamente
 
A informação é da enfermeira Maridalva Pessoa Bastos. Segundo ela, com a nova sede, o paciente é atendido de forma mais confortável. “Temos 5 enfermeiros, dois funcionando no turno matutino e 3 no vespertino. Temos médicos funcionando no turno vespertino durante todos os dias da semana. Além disso, temos assistente social e farmacêutico”.
 
Ela acrescentou que “os pacientes são atendidos e acompanhados, muitos utilizam uma medicação especifica. A comunidade pode procurar o serviço de segunda a sexta-feira, tanto no matutino quanto no vespertino e será acompanhada”.
 
A enfermeira destacou o apoio na mídia na divulgação do problema.
 
“Essa é uma doença silenciosa, não apresenta sintomas, fica muito tempo no organismo sem dar sinal. Atendemos de 50 a 70 pessoas diariamente e o apoio da mídia é de fundamental importância para divulgar o centro”. As informações são do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários