Feira de Santana

Centro de Convivência Zazinha Cerqueira completa um ano de sede própria com programação virtual

O objetivo foi levar mesmo em distanciamento social, aconchego e carinho para as idosas e para que elas também se sentissem homenageadas.

Rachel Pinto

O Centro de Convivência Zazinha Cerqueira completou neste segunda-feira (17), um ano que está funcionando na sua sede própria, localizada no bairro Muchila em Feira de Santana.

Rosâgela da Hora que é coordenadora administrativa da instituição disse ao Acorda Cidade que se não fosse a pandemia da covid-19, o dia hoje seria de muitas atividades entre as idosas que participam do centro. No entanto, mesmo à distância, as comemorações não deixaram de ser feitas e aconteceram virtualmente. Foram transmitidas ao vivo através das redes sociais e tiveram a presença do secretário de desenvolvimento social, Pablo Roberto. Rosângela disse que o objetivo foi levar mesmo em distanciamento social, aconchego e carinho para as idosas e para que elas também se sentissem homenageadas.

Foto: Divulgação

“Colocamos o nome das idosas e o nome do profissionais nas cadeiras. Tivemos a apresentação do hino da cidade interpretado pela cantora Letícia Brasil e temos muito que agradecer ao nosso prefeito ao nosso secretário pelo olhar que ele tem para com o nosso centro. Diante do enfrentamento à pandemia fizemos busca ativa com os nossos 1.061 idosos que foram matriculados no início do ano para a modalidade presencial e nessa busca ativa, nesse bate papo com os idosos, principalmente com assistente social e técnicos, fomos descobrindo necessidades e levamos para a gestão, que com um olhar carinhoso nos atendeu. Foram agregadas ao nosso grupo uma advogada e uma psicóloga”, disse.

A coordenadora administrativa do Centro Zazinha relatou ainda que hoje é um dia de muita alegria para a entidade. Ela pediu para que as pessoas que conhecem idosos, divulguem que o centro está oferecendo aulas de diversas modalidades à distância.

“Podem entrar em contato através das redes sociais ou do WhatsApp: (75) 982528979. Quero agradecer a todos que trabalharam para oferecer o melhor para as nossas idosas. Em breve estaremos todas juntas”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários