O Centro de Convivência Zazinha Cerqueira promoveu nesta sexta-feira (16) o Natal Encantado para cerca de 180 idosos cadastrados na entidade, localizada na Rua Itacarambi, no bairro Muchila, em Feira de Santana.
De acordo com Tilda Brasileiro, diretora do Centro de Convivência, a confraternização contou com um número limitado de participantes, ainda por conta da pandemia da Covid-19.
“Todo ano fazemos nosso encerramento, nossa confraternização. Ano passado tivemos uma pequena, e esse ano estipulamos 180 idosos para comparecerem, além de um ou outro convidado, por conta da pandemia ainda, então não abrimos as portas para todos. Aqui hoje nós temos o Natal Encantado dos idosos. Temos aqui uma seresta, com Carlinhos e seus teclados, duas apresentações surpresas, números de dança e lanche. Depois continuamos com nossa seresta, com apoio total da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, dos nossos idosos e de alguns parceiros que nos dão apoio”, afirmou Tilda Brasileiro.
Fechamento de um ciclo
Ainda conforme a diretora do Centro, foi um ano de muito trabalho, após o período de pandemia.
“Eu digo que nossa festa é o Natal dos Idosos Encantados. Perdemos alguns, que fazem falta, e ficaram as lembranças. Mas estamos aqui hoje com o coração aberto e cheio de alegria. As atividades externas se encerram hoje, e continuamos até o dia 30. Vamos ter recesso em janeiro, e em fevereiro retornamos com nossas atividades normais. Hoje nós temos aqui dança de salão, atividade física, artesanatos variados, informática e grupo de convivência. Além de grupo de memória, salão de beleza, médicos geriatras quinzenalmente para os idosos. Temos toda uma estrutura, mas ainda não voltamos 100%, que ainda está faltando a nossa hidroginástica, que ano que vem, conforme a gestão, já está organizando e nossas atividades estarão completas” informou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram