Feira de Santana

Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira deu início ao período de matrículas

Pessoas acima de 60 anos podem procurar o equipamento municipal

Centro de Convivência Dona Zazinha
Foto: Secom

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira já deu início ao período de matrículas. Pessoas acima de 60 anos que desejam participar das atividades e cursos promovidos pelo equipamento municipal podem se dirigir à sede, que está localizada na rua Itacarambi, S/N, bairro Muchila.

Os interessados devem apresentar a original e cópia do RG e CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e o comprovante de vacinação atualizado. Aqueles que desejam participar das aulas de atividades físicas devem ainda apresentar um atestado médico do cardiologista.

No Centro de Convivência, os participantes têm aulas de artesanatos diversos, incluindo crochê, tricô, pintura em tela, vagonite em fita e com linha, patch aplique, bainha aberta e fabricação de flores. Também participam dos grupos de convivência, aulas de dança, cinema, hidroginástica, samba de roda, oficina da memória e aula de informática. Ainda é disponibilizado atendimento semanal com geriatra.

Mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o equipamento é considerado pelos idosos como um ambiente para socialização, promover a autoestima e a melhoria da saúde.

“Já iniciamos as matrículas para quem já frequenta o Dona Zazinha Cerqueira e também para aqueles idosos que desejam fazer parte do nosso grupo. Até o momento estamos com um número bom de matriculados. Essa procura aumenta nos meses de janeiro e fevereiro”, afirma a coordenadora do Centro de Convivência, Tilda Brasileiro.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários