Feira de Santana

Centro de Convenções: prefeito de Feira de Santana sanciona lei que cede imóvel ao governo do estado para retomar obras

A obra está parada desde 2004 e a cessão foi um requisito proposto pelo governador Jerônimo Rodrigues para retomar a obra.

centro de convenções fotoe ed santos acorda cidade 2
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, sancionou a Lei Nº 4.137, de 28 de abril de 2023, que cede o imóvel no bairro São João ao Governo do Estado para a edificação do Centro de Convenções.

A obra está parada desde 2004 e a cessão foi um requisito proposto pelo governador Jerônimo Rodrigues para retomar a obra.

A Lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (28), e autoriza o município e o estado a celebrarem um termo administrativo de cessão.

O imóvel mede quatro e meio hectares, pertence a prefeitura e não poderá ser usado para outra destinação no prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que haja manifestação de ambas as partes

A publicação ressalta ainda que a área cedida para a construção do Centro de Convenções está expressa no Projeto Técnico e tem limites inferiores aos descritos na Certidão do Cartório.

Após a Câmara Municipal aprovar o projeto no último dia 11 de abril, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), José Trindade, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que pedirá autorização da prefeitura para limpar o terreno e em seguida levará técnicos ao local para avaliarem a estrutura do equipamento.

Foto: Reprodução

Leia também:
Colbert diz durante abertura da Micareta que irá sancionar cessão de terreno do Centro de Convenções de Feira na próxima semana

Após cessão de uso do terreno do Centro de Convenções, Conder vai limpar e analisar estrutura do equipamento

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sobral

Esse Centro de Convenções já era pra tá funcionando normalmente , porém o ” coronel” que se auto titula ” dono da cidade ” sempre atrapalhou pra que as coisas andassem como outras obras na cidade e ainda tem quem defenda aquele forasteiro inútil. Deixa Feira em Paz pelo amor de Deus e some daqui.