Enfim, inaugurado!

Centro de Convenções de Feira de Santana passará por três meses de operação teste antes de pleno funcionamento

Durante a operação teste, atividades específicas serão realizadas com públicos determinados para avaliar e ajustar a qualidade.

Centro de Convenções
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Centro de Convenções de Feira de Santana, inaugurado nesta segunda-feira (16), passará por uma operação teste de três meses antes de começar a funcionar plenamente. A iniciativa tem como objetivo ajustar o equipamento para atender às diversas demandas culturais e econômicas da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, a expectativa é que o espaço se torne um ponto estratégico para o desenvolvimento cultural, turístico e econômico da região.

Bruno Monteiro
Bruno Monteiro | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós temos a expectativa de que aqui se torne um novo polo do desenvolvimento cultural de Feira, do Portal do Sertão, da Bahia como um todo, considerando o potencial da cidade para a produção própria e para ser um lugar de grandes eventos”, afirmou Monteiro em entrevista ao portal Acorda Cidade.

O centro conta com um teatro, salas de ensaio e produção, além de espaços voltados para a realização de congressos, feiras, festivais e eventos de formação. “Estamos falando da economia criativa, da economia da cultura e do turismo de negócios sendo cada vez mais desenvolvidos em Feira de Santana”, destacou o secretário.

centro de convenções de Feira de Santana -inauguração
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Durante a operação teste, atividades específicas serão realizadas com públicos determinados para avaliar e ajustar a qualidade do serviço.

“O centro está lindo, grandioso, e vamos testar a qualidade necessária para atender ao conjunto das suas possibilidades. Também nesse período, vamos preparar as diretrizes para uma parceria com o setor privado na gestão do espaço, sempre garantindo que seu objetivo principal seja servir à cultura, ao público e ao povo de Feira de Santana”, explicou Monteiro.

O secretário informou ao Acorda Cidade que, até o momento, foram investidos R$ 57 milhões na construção e equipagem do teatro. Outros equipamentos ainda serão adquiridos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões.

centro de convenções de Feira de Santana -inauguração
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com a conclusão da operação teste e a implementação de ajustes, o Centro de Convenções promete consolidar Feira de Santana como um ponto de referência para eventos culturais e de negócios na Bahia. Contudo, o prefeito da cidade, Colbert Martins Filho, enfatiza a importância de um aeroporto com voos comerciais para atrair mais eventos e participantes de cidades mais distantes.

Centro de Convenções
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A conclusão do Centro de Convenções representa o fim de um impasse para a cessão do terreno que durou mais de duas décadas entre os governos do Estado e do Município. Esse entrave foi apontado como uma das principais causas para a suspensão da obra, que esteve paralisada desde 2004 e avançava a passos lentos anos antes. A construção das primeiras estruturas ficou abandonada, o que gerou prejuízos aos cofres públicos.

O problema começou a ser solucionado há cerca de um ano e sete meses, quando a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em primeira votação, um projeto de lei do Poder Executivo formalizando a cessão de uso do terreno onde o equipamento foi edificado, no bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Me sinto muito orgulhoso disso”, diz Jerônimo Rodrigues após fazer visita técnica no Centro de Convenções de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários