Apesar do comércio estar autorizado a funcionar das 8h às 16h, nesta terça-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República, o Centro de Abastecimento, em Feira de Santana, estará fechado. O entreposto abriu nesta segunda-feira (14), mas o fraco movimento não agradou os comerciantes.
O comerciante Daniel Lima, que trabalha no galpão de cereais do Centro, concorda que o local deve fechar, pois levando em consideração o movimento de hoje, as vendas serão fracas.
“É feriado nacional e não deve funcionar. Desde hoje está parado e amanhã será pior. Parece que o feriado é hoje”, afirmou o comerciante, que trabalha no local desde 1966.
Outra comerciante, chamada Silvana Ramos, também aprovou o fechamento do Centro de Abastecimento no feriado, pois não tem movimento.
“A gente depende do transporte, dos bancos e casas lotéricas, que são fechados, então para a gente não dá certo”, apontou.
Ela opinou ainda que o entreposto está ‘morrendo aos poucos’.
“Os nossos políticos esqueceram do Centro de Abastecimento, que devia ser uma área bem preservada, e até um ponto turístico se bem trabalho, bem desenvolvido. Mas está entregue às baratas, então para a gente, independente de qualquer coisa, não gera lucro, não funciona”, lamentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram