Dona Maria do Carmo Barbosa esteve na manhã desta quinta-feira (27) em busca de atendimento no Projeto Feira Saúde Mais Perto, realizado pelo Governo do Estado, em Feira de Santana. Ela buscou o serviço de limpeza da lente de catarata e ficou satisfeita com o atendimento.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
“Está muito difícil o agendamento pelo SUS, a demora é muito grande e a gente necessita desse cuidado. Tem quatro anos que fiz a cirurgia e estou precisando da limpeza. Estou achando essa ação excelente para ajudar a quem precisa. Gostei bastante do atendimento”, afirmou.
Assim como dona Maria, centenas de pessoas foram em busca de atendimento em serviços diversos de saúde na Feira Saúde Mais Perto que está sendo realizada hoje e amanhã no campo ao lado do Shopping Boulevard, com serviços de oftalmologia, consultas, cirurgia de catarata, limpeza da lente, ultrassom, eletrocardiograma, raio X do tórax, mamografia, exame preventivo, consulta com nutricionista, testagem rápida, tratamento bucal completa, além da emissão de documentos.
De acordo com Edvaldo Gomes, coordenador geral do projeto, cerca de 300 profissionais estão envolvidos no evento e a expectativa é de realizar 12 mil atendimentos nos dois dias aqui em Feira de Santana. Ele destacou que o atendimento é por demanda espontânea, fila única e por ordem de chegada. Para serem atendidas as pessoas devem levar documentos como Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), identidade e CPF.
“O projeto traz serviços de saúde para mais perto da população, atendendo as demandas reprimidas, diagnosticando e prevenindo precocemente doenças. As feiras de saúde são realidade na Bahia desde 2017 e ao longo dos anos a gente vem agregando serviços. A partir de janeiro do ano passado, começamos com o Saúde Mais Perto”, informou.
Além dos serviços de saúde, também estão disponíveis serviços para emissão de documentos. Edvaldo informou que quem for fazer emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, precisa ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento em perfeito estado. Se for menor de idade tem que estar acompanhando de um responsável legal.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram