Feira de Santana

CDL de Feira participa de mutirão de negociações promovido pelo Procon para tirar consumidor da inadimplência

Quem estiver inadimplente com a Embasa e Coelba deve se dirigir à sede do Procon Feira. Já com outras empresas deve procurar a CDL.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana firmou parceria com o Procon em uma série de ações que acontecerão de 20 a 31 de março. Entre elas, um mutirão de negociação de dívida.

A Associação Comercial e Empresarial (Acefs) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Feira, também fazem parte do projeto que foi lançado nesta quarta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor.

A partir da próxima segunda-feira, quem estiver inadimplente com a Embasa e Coelba, deve se dirigir à sede do Procon (R. Castro Alves, 635 – Centro), em horário comercial, para a negociação. Já quem tiver pendência com outras empresas deve se dirigir à CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, 173 – Centro).

Dia 23 de março, as entidades farão um trabalho educativo nas ruas Sales Barbosa e Tertuliano Carneiro, com distribuição de material informativo do Código de Defesa do Consumidor, para os consumidores e lojistas.

Já no dia 27, haverá um seminário às 18h30, no auditório da Acefs aberto ao público e voltado especialmente para estudantes de direito. As abordagens serão: a importância dos direitos do consumidor; como a educação financeira pode impedir endividamentos; e atuação do Procon em defesa do consumidor.

O gerente da CDL, André Pitombo, destaca que a força tarefa a favor da queda da inadimplência beneficia tanto consumidores quanto lojistas e deve fomentar ainda mais a economia local. “Uma pessoa negativada tem o seu crédito restringido no comércio de uma forma geral. Já a empresa com alto índice de inadimplência, tem seu fluxo de caixa, vida econômica e, consequentemente, o negócio comprometidos. Essa conciliação favorece os dois lados”, frisa.

Ao propor as ações citadas, o Procon cumpre, segundo o superintendente Maurício Carvalho, os seus papéis mais importantes que são o de educar, esclarecer, negociar e conciliar.

Além de André e Maurício, participaram do lançamento do projeto, os presidentes da CDL, Luís Mercês; Acefs, Genildo Melo; OAB-Feira, Rafael Pitombo; e Comissão do Direito do Consumidor da OAB-Feira, João Gabriel Barbosa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários