Religião
Católicos celebram o Domingo de Ramos com muita fé e emoção em Feira de Santana
Segundo o arcebispo metropolitano Dom Itamar, os ramos simbolizam a paz, a alegria, a esperança e a vitória dos cristãos nesse mundo em direção a eternidade.
Ney Silva
Centenas de pessoas lotaram a praça padre Ovídio na manhã de domingo (17), durante a celebração do Domingo de Ramos. No evento, os católicos lembram a entrada gloriosa de Jesus em Jerusalém.
Desde as primeiras horas deste domingo fieis das 14 paróquias de Feira de Santana seguiram em caminhada até a Praça padre Ovídio. Uma das caravanas tinha á frente o frei Luiz Alberto Lemos (frei Beto), da paróquia Santo Antonio, dos frades Capuchinhos.
Os grupos de fiéis foram se aglomerando e por volta das 9hs já era grande a quantidade de pessoas que cantavam canções de fé e esperança.
Antes do início da celebração a irmã Rosa Aparecida animou os presentes com palavras de amor, solidariedade e gratidão. “Vamos todos unidos na mesma fé. Nos mesmos louvores a Jesus Cristo”, afirmou.Ela também alertava a comunidade cristã para a campanha da fraternidade 2011 que este ano tem como lema: A mãe terra geme em dores de parto.
Uma jovem segurava um baner com o lema da campanha em direção ao altar.Outro fiél segurava um globo para chamar atenção dos problemas que afligem o planeta como terremotos, guerras e catástrofes.
O arcebispo Dom Itamar Vian destacou a importância do Domingo de Ramos. “Recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém sendo aclamado pela multidão com ramos verdes”, afirmou.
Segundo Dom Itamar, os ramos simbolizam a paz, a alegria, a esperança e a vitória dos cristãos nesse mundo em direção a eternidade.
O prefeito Tarcizio Pimenta também esteve presente na celebração do Domingo de Ramos. Ele estava só e não foi notada a presença de vereadores ou secretários próximos ao coreto da praça onde estavam os padres e o arcebispo Dom Itamar.
Confira mais fotos do Domingo de Ramos em Feira de Santana
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes