A data do casamento coletivo foi definida para uma quinta-feira, dia 28 de janeiro de 2010, em virtude de cerca de 30 casais terem atrasado a entrega da documentação no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Todos os procedimentos foram executados como nos anos anteriores, mas os proclamas não puderam ser publicados por conta disso.
Foto: Secom
A iniciativa é uma promoção da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Poder Judiciário. A cerimônia estava prevista para ser realizada na primeira quinzena deste mês de dezembro, mas o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, justifica que o “mês de dezembro é curto e a Justiça entra em recesso a partir do dia 18. Então ficou inviabilizado por isso”.
Para evitar atrasos, a Secretaria está entrando em contato com todos os casais. Mauricio Carvalho acredita que estará com todas as documentações prontas até o início da próxima semana. O prazo para encaminhar a documentação termina no dia 17.
A cerimônia do próximo ano vai contar com a participação de 272 casais, e será realizada no Mega Fest, às 8 horas, com festa, ornamentação, bolo e todas as honras que a celebração tem direito.
O casamento coletivo faz parte do programa "Família Cidadã". Esta é a sétima edição do casamento coletivo. Em 2008, 420 casais tiveram a união legalizada
Informações da Secom