Rachel Pinto
Acontece nesta quinta-feira (7), no Sesi do Alto do Cruzeiro em Feira de Santana a cerimônia do casamento coletivo que é promovida pela prefeitura municipal e secretaria de desenvolvimento social.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Duzentos casais oficializaram a união e o secretário de desenvolvimento social, Pablo Roberto informou que o evento está em sua 18ª edição e já foram contempladas cerca de 3.500 pessoas.
Pablo salientou que o casamento coletivo é uma ação da prefeitura que reúne aproximadamente 70 pessoas trabalhando diretamente e tem um investimento de R$150 mil reais.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Nós já estamos na 18º edição que é um marco na cidade de Feira de Santana e hoje 200 casais trocarão o sim, oficializando a união. Muitos casais desses já vivem juntos há muitos anos e estão tendo agora a oportunidade de oficializar a união, de ter o seu casamento civil, realizado pela prefeitura municipal em uma parceria com o poder judiciário e também lideranças religiosas. Teremos aqui hoje o culto ecumênico com representantes de várias religiões”, comentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
De acordo com o secretário, o casamento coletivo passa por um processo de habilitação de documentação dos casais que dura em média seis meses. “Os casais entregam toda a documentação, acontecem as reuniões necessárias e depois a culminância nessa grande cerimônia”, afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O casal Berisvaldo Alves da Silva e Alexandra Santos Ferreira, foi formalizar a união de 19 anos durante a cerimônia do casamento coletivo.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O noivo contou que adiou o sonho de casar oficialmente porque teve que planejar a vida, construir a casa e criar os dois filhos.
“Agora que está tudo certinho e a gente se estabilizou, resolvemos casar. Estou feliz, esse é o melhor dia da minha vida”, relatou.
A noiva Alexandra que caprichou no visual, no vestido e na maquiagem para o grande dia, também estava radiante com a formalização da união.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Vai melhorar a nossa relação para gente ser ainda mais feliz. Tivemos muitas lutas, mas pela honra e glória do Senhor vencemos e estamos aqui”, comemorou.
O casal disse que vai comemorar o casamento com os familiares e amigos em uma festa para 70 pessoas no próximo sábado e está planejando a lua de mel.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.