Laiane Cruz
O trânsito ficou lento na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Noide Cerqueira, sentido centro da cidade, e motoristas tiveram que redobrar a atenção, após um colisão envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Os veículos seguiam sentido ao centro da cidade, quando a moto, ocupada por um casal, colidiu na parte traseira do carro, em frente ao Shopping Avenida.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Com a colisão, o casal sofreu ferimentos leves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu as vítimas.
Já o motorista do carro, o bancário Henrique Mercês, não sofreu ferimentos. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que estava indo para o trabalho quando foi surpreendido com a batida.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Ainda segundo Mercês, o trânsito naquele local está desorganizado, sobretudo após a abertura do transbordo para entrada de ônibus e vans. “O que ocorre é sempre a falta de planejamento da prefeitura, que libera o transbordo da Nóide, mas não coloca acessibilidade corretamente, um semáforo sentido Nóide-Centro. Entrando ônibus e vans no transbordo, o tráfego parou, veio uma moto e se chocou no carro”, reclamou o condutor.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Em contato com o Acorda Cidade, o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, informou que deverá se reunir com a Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT), para definir qual a melhor estratégia a ser aplicada, a fim de manter a trafegabilidade da via e também o que foi proposto para o transbordo.
"Após essa conversa com a secretaria é que a superintendência poderá ter uma posição mais adequada para essa situação", informou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.