Rachel Pinto
A pandemia do coronavírus (covid-19) levou muita gente a se reinventar inclusive na comemoração do Dia dos Namorados deste ano. O casal Ana Beatriz Nascimento e Rafael Carvalho são um exemplo disso. Recém casados eles costumavam aproveitar o dia juntos em diversos passeios. Neste 12 de junho não poderão fazer isso devido as restrições do distanciamento social. Mas, ainda assim não vão deixar de celebrar a data e o amor.
Ana Beatriz contou ao Acorda Cidade que o casal tem 5 anos de 9 meses que está junto e o casamento aconteceu em fevereiro. Em anos anteriores a programação dela e de Rafael era passear no shopping, tomar sorvete e comer uma pizza no Dia dos Namorados. Este ano, o casal irá fazer um jantar em casa e comemorar em dose dupla. O Dia dos Namorados e os quatro meses de casados que é no dia 15 de junho.
Foto: Eusa Rodrigues
“Esse ano será um pouco estranho, até porque é o nosso primeiro ano de Dia dos Namorados que estamos casados. A gente está fazendo o que pode para ficar em casa, para não sair e eu comprei o presente pelo delivery. Acredito que ele também e esse ano não terá a rotina de passeio. Vamos fazer um jantar em casa e na segunda-feira a gente comemora também 4 meses de casados”, afirmou.
Ana Beatriz também relembrou que na trajetória do casal um Dia dos Namorados que ficou marcado foi a primeira data em que estava junto com Rafael, no ano de 2015. Ele a presenteou com um anel de compromisso e assim firmaram a união que dura até hoje.
Delivery
Quem também precisou se reinventar nesta data que é uma das datas que mais movimentam a economia e o comércio, foram os microempreendedores que trabalham com presentes que são muito procurados no Dia dos Namorados. O contexto do distanciamento social potencializou as vendas online, através das redes sociais e também o serviço delivery.
Foto: Arquivo Pessoal
A microempreendedora Renata Santana comemorou o resultado das vendas este ano. Ela disse que precisou se reinventar a apostou no atendimento virtual.
“A questão do delivery e a criatividade contaram bastante já que os clientes vem procurando coisas diferentes, coisas que são novas no mercado. As redes sociais contribuíram muito e assim criei algumas ideias. Produzi cestas de café da manhã e baldes com vinhos para a noite. A ideia é trazer algo diferente e inovar com os produtos. O que mais tem saído são os baldes de vinho com frases e decoração relacionadas ao amor”, comentou.
Foto: Arquivo Pessoal
Renata informou que os produtos variam de R$125 a R$155 e tem agradado ao gosto dos casais apaixonados. A comemoração do Dia dos Namorados este de muita gente será em casa, mas se depender dos seus produtos, será ainda mais marcante e especial.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.