Um incêndio de grandes proporções deixou uma residência no bairro Tanque da Nação em Feira de Santana, bastante destruída na tarde desta terça-feira (10). O incêndio aconteceu por volta das 14h30, em um apartamento do primeiro andar, situado na rua João Evangelista.
O incêndio foi descoberto por policiais da Lobo 28, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, que faziam ronda no bairro, sob o comando do soldado Menezes da Polícia Militar, que ao avistar a fumaça se dirigiu ao local com a guarnição. Em meio às chamas estavam duas crianças e uma empregada doméstica que foram salvas pelos policiais. Os mesmos acionaram o corpo de bombeiros que controlaram as chamas. As paredes e o teto ficaram destruídas.
Maria Antônia Silva Souza, proprietária do apartamento disse que ela estava trabalhando e deixou as duas netas em casa. Segundo ela uma das crianças pegou uma caixa de fósforos e pós fogo em urso de pelúcia, mas de acordo com o Capitão Moreira do Corpo de Bombeiros o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito iniciado na tomada do computador, devido a sobrecarga de equipamentos na rede elétrica por meio de um T. O fogo começou em um dos quartos e se alastrou por mais dois cômodos da residência. O capitão alerta as pessoas devem redobrar os cuidados em casa evitando o uso de Ts, porque eles podem causar brecarga e curto circuito na fiação.
.
Andrea Trindade com informações do repórter Aldo Matos