Casa do Trabalhador será reformada e ampliada

Foto: Secom

A Casa do Trabalhador vai passar por processo de reforma e ampliação visando proporcionar mais conforto e comodidade a partir de 2010. O número crescente de atendimentos – um total de 77.235 somente este ano – levou a direção do órgão a ampliar a estrutura do prédio, situado na rua Castro Alves, 894, centro. Os serviços serão executados no início do ano que vem.

De acordo com a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, as principais obras serão realizadas na área de recepção, que será ampliada, além da construção de um andar ao fundo do prédio, onde serão adicionadas duas salas para treinamento e seleção de trabalhadores e de reuniões para representantes e dirigentes de empresas. Também será colocado piso tátil para deficientes, revisão elétrica e hidráulica e pintura geral.

Para Graça Cordeiro, as benfeitorias na estrutura do prédio vão proporcionar uma maior dinâmica, rapidez e eficiência no sistema de atendimento. Segundo ela, o projeto inicial da Casa do Trabalhador previa um atendimento de 200 pessoas por dia e, atualmente, atinge a uma média de 500 pessoas. “Com a ampliação em alguns setores, irá dinamizar o serviço, especialmente nas áreas de treinamento e seleção de candidatos”, assegurou.

Ao destacar o papel atual do órgão, a diretora afirma que a Casa do Trabalhador conseguiu suplantar todas as metas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, gerando oportunidade de trabalho direto superior a 65% da procura por vagas de emprego, além de crescer cerca de 15 % o número de convocações por parte das empresas neste período de fim de ano. Os resultados finais, em um ano e quatro meses de funcionamento da instituição, através da intermediação de mão-de-obra, sinalizam pela proposta de renovação do convênio por mais dois anos entre os governos Federal e Municipal, parceiros no projeto.

Para 2010, a Casa do Trabalhador vai realizar mini-cursos de redação, português, matemática, conhecimentos gerais, ética e cidadania, segurança e higiene no trabalho, meio ambiente, conduta durante entrevista para emprego, além de seminários e oficinas para trabalhadores e empresas.
 “Por conta disso, a Casa do Trabalhador vai oferecer cursos sobre essas matérias a partir de 2010, com base no cronograma aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, disse a diretora, acrescentando que a instituição também contratou duas consultoras especializadas em pedagogia e psicologia organizacionais.

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários