
A Casa do Trabalhador, equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) da Prefeitura de Feira de Santana, será instalada no Shopping Popular. A proposta foi aprovada na manhã desta terça-feira (18), durante reunião dos membros do Conselho Municipal do Trabalho, realizada na Associação Comercial e Empresarial (Acefs).
A instalação da Casa do Trabalhador no Shopping Popular faz parte do plano de gestão e manutenção do equipamento, que será executado com recursos do Fundo do Trabalho previstos para este ano, no valor de R$ 1,5 milhão. O objetivo é impulsionar as atividades voltadas para treinamento, capacitação e encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho.
A secretária do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Márcia Cristina Ferreira, ressaltou que a verba prevista do Fundo do Trabalho para a implantação da Casa do Trabalhador em instalações próprias no Shopping Popular ainda não tem data prevista para liberação.
Durante a reunião, Aristóteles Rios, da Settdec, também apresentou o Plano de Fomento, que prevê o estímulo à geração de emprego e renda, o plano de assessoramento estatístico, responsável pelo Observatório do Trabalho, e, por fim, o plano de gestão e manutenção da Casa do Trabalhador, que definirá a aplicação dos recursos do Fundo do Trabalho destinados à construção da sede própria do órgão da Settdec no Shopping Popular.
Também estiveram presentes Elias Maia, do Sindicato do Comércio; Joilton Carvalho, do Sindicato dos Servidores Públicos; Filipe Mascarenhas, da Sefaz; Magno Felzemburg, da Casa do Trabalhador; Moema Franco e Aristóteles Rios, da Settdec; Adriana de Jesus, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Ruan Carlos Oliveira, do Ministério do Trabalho; e, online, o vice-presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino; Joelmo Figueiredo, do Sindicato dos Produtores Rurais; e Carolina Pereira, do CIFS.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.