O Centro de Abastecimento comemorou pela 45ª vez o dia da padroeira do entreposto comercial. Santa Bárbara foi saudada nesta quarta-feira (4) com muito samba e o tradicional caruru, que neste ano, foi servido gratuitamente para 2 mil pessoas.
Maria das Graças cumpriu a tradição de ir ao Centro nesta data e garantiu seu caruru. “Todo ano eu venho comer o caruru, achei ótimo esse ano e ainda vou levar uma quentinha para casa”, afirmou.
Francisco Bacelar de Jesus também cumpriu a tradição de acompanhar os festejos. Ele é pai de santo e rezadeiro e as pessoas sempre pedem que ele faça orações. “O pessoal pede para que eu abençoe para tirar as dores de cabeça, as invejas, as traições, qualquer sofrimento. As pessoas me pedem na fé com Santa Bárbara”.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves fez uma avaliação positiva dos festejos. “Estou muito feliz porque realizamos mais um evento aqui, tudo deu certo. Teve a missa logo cedo, a procissão, o samba de roda que me surpreendeu muito e o público participou, além do caruru que foi servido para mais de 2 mil pessoas”, disse.
A coordenadora do restaurante popular, Marina Nogueira, informou que tradicionalmente a refeição é servida para 3 mil pessoas, mas que esse ano foi para 2 mil. “O caruru de Santa Bárbara é tradicional, porque Santa Bárbara é a padroeira daqui do Centro de Abastecimento. Acordamos bem cedinho para preparar as refeições e servir das 11h às 14h30”.
Neide Morais, conhecida como Índia, é fiscal da Secretaria de Agricultura, que é a pasta responsável pelo Centro de Abastecimento. Ela é quem arruma o andor e o altar onde fica Santa Bárbara. “Todo ano eu arrumo o altar, isso é sagrado para mim, sou do axé, não escondo de ninguém e Santa Bárbara no axé é Iansã, minha mãe. Faço isso com muito amor”, afirmou.
Leia também
Fé e devoção: Dia de Santa Bárbara é celebrado no Santuário Senhor dos Passos
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram