Os 1º e 2º Cartórios de Registro de Imóveis de Feira de Santana passaram por correição extraordinária nesta segunda-feira (30). A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu fazer a fiscalização diante de informações sobre condutas supostamente irregulares nas unidades.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo edital publicado, as possíveis irregularidades foram apontadas por reclamação de usuário dos serviços, por inquérito policial encaminhado por autoridade policial e por achados em processos judiciais. O documento, no entanto, não antecipa detalhes sobre as supostas infrações a serem investigadas.
A correição extraordinária, conforme edital, seguirá até a sexta-feira (4) sob a presidência, de forma presencial, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, e do juiz auxiliar da CGJ, Marcos Adriano Silva Ledo.
As demais unidades extrajudiciais da comarca de Feira de Santana, embora não incluídas no edital, deverão fornecer imediatamente os dados, acessos e informações requisitados pela equipe correicional. Para a efetividade da inspeção, os responsáveis pelas unidades deverão franquear o acesso da equipe da CGJ a todos os recintos, fornecer — se necessário — documentos, sigilosos ou não, desde que requisitados pela equipe e disponibilizar local e equipamentos adequados ao desenvolvimento dos trabalhos.
Durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações, demandas ou queixas sobre os serviços extrajudiciais e os atos praticados nas unidades cartorárias supra, de forma presencial ou através do e-mail [email protected].
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram