Feira de Santana

Carteira de estudante será exigida no transporte alternativo a partir de julho

As vans vinham enfrentando alguns problemas com os cartões estudantis emitidos pelo Sincol

Laiane Cruz

A partir do dia 10 de julho só será permitida a utilização da meia-passagem nas vans do Sistema de Transporte Público Alternativo, que alimentam os distritos de Feira de Santana, após a apresentação da carteira de estudante. De acordo com o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo (Coopertrafs), José Vicente Silva, as vans vinham enfrentando alguns problemas com os cartões estudantis emitidos pelo Sincol por não possuírem o sistema de bilheteria eletrônica.

“Com a carteira de estudante não vai haver mais isso. O estudante vai confeccionar sua carteira na Casa do Estudante e vai pagar a meia-passagem. Não existirá mais a necessidade de apresentar o cartão, somente a carteira, exceto se for verificada a possibilidade de o documento ser falso”, justificou o presidente da Coopertrafs.

Ele salientou que o novo sistema de cobrança não é válido para as vans do SIT- Sistema Integrado de Transporte do município-, pois estas continuam prestando o serviço dentro da zona urbana gratuitamente. “O sistema alimentador não cobra nada, essa medida é válida somente para estudantes que moram nos distritos”.

Sobre as reclamações de que alguns motoristas de vans não param quando veem um estudante parado no ponto, o presidente do sindicato afirma que a lei tem que ser cumprida e que a Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) vem fiscalizando esse tipo de conduta.

“O que nós queremos é que o nosso serviço seja prestado com dignidade e correto. O cidadão que estiver trabalhando no transporte alternativo e não estiver agindo conforme a lei ele vai pagar as sanções devidas. Os nosso carro tem um número de identificação. O usuário anota o número, repassa para a cooperativa ou para a SMTT, que com certeza esse carro será apreendido”, explicou José Vicente.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários