Acorda Cidade
Moradores do Parque Sevilha, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10) para reivindicar o calçamento da Rua Almirante Barroso. Segundo eles, já são mais 30 anos que convivem com buracos, o que complica muito no período chuvoso. Além disso, eles informam que devido a buraqueira da rua, foram informados que o carro da coleta de lixo não vai mais transitar pela via.
“A rua está impossível de transitar, quando chove carro nem moto passa. Ontem a gente recebeu um comunicado que a coleta de lixo não vai entrar na nossa rua mais, que é pra gente ir pra Rua Alto Santana para colocar o lixo as 7h e desse jeito não dá. Queremos que o secretário José Pinheiro olhe pela gente e faça alguma coisa. Já tem 30 anos nessa buraqueira”, afirmou a moradora Anatália Silva Sena.
Luciana Alves de Santana mora na Rua Almirante Barroso há cerca de 12 anos e diz que sempre conviveu com a buraqueira. “Se o carro do lixo não passa mais na rua, imagine um carro pequeno, uma bicicleta. Decidimos nos reunir pra chamar atenção do secretário para que ele venha sentir na pele o que a gente sente. A buraqueira não é apenas na época de chuva, é sempre. Nessa rua tem uma cratera que se um trator passar, ele entra dentro”, disse.
Além dos buracos, os moradores ainda relataram que a rua vive na escuridão e cobraram providências da prefeitura de Feira de Santana.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade