Feira de Santana

Caps realizou mais de 3 mil atendimentos psicológicos durante o Setembro Amarelo

Caps também realizou o trabalho de conscientização com palestras nas escolas da rede municipal e ações com motoristas

Caps_ Setembro Amarelo
Foto: Divulgação/ Secom

Os cinco Centros de Atenção Psicossocial (Caps), da Prefeitura de Feira, intensificaram as ações durante a Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Ao todo, foram realizados 3.028 atendimentos com os pacientes que recebem a assistência e serviços da rede de saúde mental.

Durante o período, foram realizados 1.169 atendimentos médicos, 825 atendimentos psicológicos e 86 atividades de grupo. Além dos atendimentos nas unidades, a equipe multiprofissional dos Caps também realizou o trabalho de conscientização com palestras nas escolas da rede municipal e ações com motoristas que trafegam nas principais ruas e avenidas da cidade.

Segundo a coordenadora geral da Rede de Saúde Mental, Regicelia Silva, o trabalho de conscientização ganha um reforço importante na prevenção dos suicídios.

“A grande maioria dos suicídios podem ser evitados e o diálogo é o melhor caminho. Debater a temática é um ato de cuidado conosco e também com o próximo”, destacou a coordenadora.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Roberto

Sinceramente não sei pra que serve esses caps já vai pra um ano minha esposa faz tratamento chego lá nunca acha medicamento l. A pessoa sai de lá mais doente quando entra Todo mês tenho que comprar medicamentos ou ficar sujeito a caridade dos outros porque o que é de obrigação eles darem de graça tem que ser comprado.ficam publicando isso como se o caps fosse ótimo só quem vive a realidade desse lugar sabe !😡