Paróquia São Roque da Matinha

Capela São Cosme e Damião da Comunidade do Ponto é arrombada; parte de fiação foi removida

Crime aconteceu as vésperas da Festa do Padroeiro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde de sábado (16), ladrões arrombaram a Capela São Cosme e Damião, da Paróquia São Roque da Matinha, na localidade do Ponto, próximo à entrada de São José, em Feira de Santana.

Ao chegar para a catequese, fiéis e crianças se depararam com janelas quebradas, móveis revirados e parte da fiação elétrica removida.

Foto: Divulgação

“Esculhambaram tudo, reviraram e quebraram o guarda onde guardamos as vestes litúrgicas, danificaram a rede elétrica, arrancando os fios das instalações”, contou a coordenadora da comunidade, Silene de Oliveira Silva dos Santos, em entrevista ao Acorda Cidade.  

Foto: Divulgação

A invasão aconteceu há apenas 5 dias antes do início da Festa do Padroeiro, que ocorrerá entre os dias 23 a 26 de setembro. 

Foto: Divulgação

A capela está precisando de grades de proteção para evitar essas ocorrências.

Para ajudar, as pessoas podem doar qualquer valor via Pix 75982256327.

Com informações da repórter Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alex Diogo de tiquaruçu

Todo mundo sabe que foi os comparsas do finado ***, os mesmos ladrões de moto que a polícia cansou de correr atrás e eles roubaram para ir para a festa de vaqueiro aqui de tiquaruçu, vendem essas furtos na boca do novo horizonte, o *** que tá foragido em santa barbara, e o ceguinho do *** malandrecos desde infância da região que fez essa maldade