Feira de Santana

Cantor relata problemas financeiros e de saúde em sua família e pede ajuda

O cantor está desempregado há oito meses e contou ao Acorda Cidade que chega a passar dias sem comer.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O cantor de arrocha gospel, Robério Conceição de Lima, morador da Rua Baliza, no bairro Conceição, em Feira de Santana, relatou em entrevista ao Acorda Cidade que está vivenciando uma situação muito difícil.

Há oito meses o cantor está desempregado e atualmente mora com seus pais, Maria Francisca e Francisco Ferreira de Lima. A família tem passado grandes dificuldades financeiras e problemas de saúde.

“Comecei a cantar profissionalmente com 21 anos, meu estilo musical é o arrocha romântico. Em 2021 fizemos um novo projeto, o ‘Bel’. Nesse projeto faço dois trabalhos, canto o arrocha gospel e faço também o arrocha romântico. Agora estamos gravando a música ‘Agora somos ex’, mas devido a um problema de saúde que eu tive nas pernas, não pude gravar. Eu nasci doente, já fui internado por 12 anos no Hospital Geral Clériston Andrade. E recentemente eu comecei a sentir uma dormência nos pés, fui à UPA da Queimadinha, mas não resolveu o meu problema. Fui à UPA do Clériston em busca de um ortopedista, e não fui atendido, porque me falaram que o meu caso não era de emergência”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Robério relatou que ficou desempregado após o estado de saúde do seu pai.

“Quando meu pai ficou doente, por conta de um acidente que ele teve há 20 anos, eu tive que parar a carreira e cuidar do meu pai. Quando eu tava cantando em barzinhos eu tinha um cachê de R$400,00 para tocar oito horas de relógio e pelo menos tínhamos o que comer e agora todo mundo tá parado”, disse.

O cantor compartilhou com o Acorda Cidade que não tem geladeira em casa e que precisa de fraldas para seu pai e alimentos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Aqui em casa vivem três pessoas: eu, minha mãe e o meu pai. E estou passando por muitas dificuldades na área financeira. Aqui em Feira de Santana existem alguns artistas que conseguem se dar bem na vida, por exemplo, eu tenho Thiago Aquino como uma referência de artista e cantor, porque ele sofreu humilhação na vida e venceu. Aqui já estamos três dias sem comer. Meu pai tá nessa situação, faltam fraldas, falta alimento, a gente não tem geladeira dentro de casa. A maioria das coisas daqui de casa meu pai quebrou tudo, por conta de um problema psicológico”, descreveu.

A rotina tem sido muito difícil, destacou o cantor. “A nossa casa está em risco. Se der uma chuva forte molha tudo. A casa precisa passar por uma reforma e por melhorias”.

 cantor de arrocha gospel, Robério Conceição de Lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Apesar da dificuldade, Robério acredita que sairá dessa situação.

“Tenho muita fé em Deus. Agradeço ao meu produtor musical que é o Danilo Gravações, do Jardim Cruzeiro, uma pessoa evangélica e que tem me apoiado muito. Às vezes eu penso em desistir, já tentei tirar a minha vida três vezes, tentei cortar os pulsos em um momento de desespero. Eu vejo meu pai passar fome, vejo minha mãe passar fome, e eu estou sem poder fazer nada, vivendo de doações dos outros”, lamentou.

Quem puder ajudar Robério e sua família pode fazer doações no endereço localizado na rua: Baliza, nº 49, bairro Conceição II. Ou entrar em contato pelo WhatsApp: 75 9 8349-5435/75 9 8103-2170.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marina

Gente quem quiser contribuir o número do pix: 75983495435 é o número do celular
Ainda precisamos das doações para os exames, corrida de carros pra levar pro hospital nos ajude e deus te dará em dobro

Maria da Silva

Força meu irmão .

Robério Conceição

AGRADEÇO A TODOS PELA FORÇA
EU SOU EVANGÉLICO EU NÃO CANTO MAIS MÚSICA ROMÂNTICA EU JÁ CANTEI E TENHO GRAVADO HOJE SÓ ADORO A JESUS EM MEIO MINHAS DIVULCUDADE

Carlos José ponte

Quem não quiser ajudar,por favor não tirem o foco, porque eu tenho pais,com situação semelhante, aposentadoria mal dar pra alimentação deles, esperar pela saúde do jeito está é até brincadeira de quem precisa dela,por isso doe sem medir esforço porque o dinheiro não é nosso,a única coisa que nos pertence é o corpo ea nossa alma, que o senhor os convertam.

geilson de souza souza

Meu amigo! Vc tem que ter uma conta bancária com o número do pix. Para quem poder ajudar, com qualquer quantia ok.

valdir

tenha fé em deus,tudo na vida, tem uma aprovação de Deus as coisa acontece em nossa vida para uma grande bençã de Deus. servo do senhor jo teve essa aprovação mais ele nunca largou sua fé em deus recebeu as bençã em dobro.

Jeffson Cavalcante

Situação difícil, é verdade. Mas tem uma opinião da Sra Katarina que me deixou na dúvida se esse rapaz está falando a verdade. Seria mais prudente a reportagem apurar mais. Quem sabe o repórter não o convença a procurar os direitos dos pais dele.

Marcia

Gente, cadê a assistência social da cidade???? Pq esses idosos ainda não estão aposentados? E as igrejas??fazem campanha para presidente, mas não fazem para ajudar o irmão necessitado! Isso é desumano, triste…

Anderson

👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 vc falou tudo.

Na lata

Se fosse do mundo tava de boa, só que os evangélicos estão ocupando a frente do 35BI por uma causa maior

Jean

Pelo que entendi, ele não é evangélico, ele canta músicas românticas e gravou algumas músicas evangélicas, porém o estilo de música que ele canta que é o arrocha não é bem aceito por algumas igrejas.
Mas independente do estilo musical, o ser humano precisa de.ajuda e isso é um dever de todos.

Gizza

Necessário toda família procurar o posto de saúde que dá assistência ao endereço que eles moram, os problemas de saúde deles são crônicos, realmente não resolve na UPA, no posto deverá agendar visita domiciliar, cadastro para receber fraldas, procurar o CRAS para cadastro assistencial do grupo familiar, como cestas básica, cadastro para receber aposentadoria pela LOAS…É assim que o Ministério da Saúde estabelece e no município que trabalho funciona assim, caso ele não seja atendido nas suas necessidades, procura a promotoria pública, ela existe para atuar e intervi qdo o cidadão, foi nos setores acima e não obteve resultado…..O ideal será divulgar um n° de pix para ajuda rápida, pq quem tem fome tem pressa….

Laise

Esses idosos não tem aposentadorias? E a ajuda do governo BPC Loas para idoso em situação de vulnerabilidade com mais de 65 anos? A assistência social ajudaria muito. É correr atrás do INSS para resolver isso.

Monalisa Silva Barbosa

E um bando de cidadão de bem falsificando dados pra receber auxílios.

Edson

Bom dia! Eu tenho uma geladeira usa aqui, está funcionando perfeitamente. se alguém se disponibilizar vim buscar pra levar pra ele
75991968426 meu ZAP

Falando sério

Esse, sim, é um cidadão que necessita de ampla ajuda. Onde estão os órgãos responsáveis pela assistência ao cidadão feirense? Bem que as igrejas, evangélicas e católica, a tv Subaé com a campanha Natalina, as emissoras de rádio e demais personalidades deveriam apoiar a essa família… . Sugerir não ofende.

Laércio

Sugiro que se crie uma conta com o número de PIX, para que pessoas de FSA e outras cidades possam contribuírem com qualquer valor. Para assim podermos amenizar o sofrimento desta família.

João.m.costa

a vida E comprexa ,pensamos q só nos temos problemas ,aí vejo uma reportagem dessa alguem com mas dificuldades q eu ,peço a misericórdia do bom Deus por nós ,E verdade as passa besteiras pela cabeça ,o limite da insanidade ,vc irá sair dessa situação em nome de Jesus