O projeto Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (Ieps), iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), vai reabrir na próxima segunda-feira (11) a Cantina Solidária no módulo 7 do campus universitário, com funcionamento nos três turnos e no sábado pela manhã. A cantina faz parte das ações do Ieps e a partir de agora será organizada pelo Grupo Coopermasol – Cooperativa em Rede Mãos Solidárias.
Feira de Santana
Cantina da Economia Popular da Uefs reabre na próxima segunda-feira
A cantina faz parte das ações do Ieps e a partir de agora será organizada pelo Grupo Coopermasol - Cooperativa em Rede Mãos Solidárias.
Acorda Cidade
O grupo Coopermasol é formado por mulheres do bairro da Queimadinha que trabalham coletivamente. Desde o ano passado, a Incubadora da Uefs acompanha a associação através de orientações sobre gestão, organização e cursos de aperfeiçoamento dos procedimentos e práticas de produção.
O objetivo do projeto Cantina Solidária é oferecer um espaço de produção e comercialização de grupos populares, através do acompanhamento e da intervenção conjunta e planejada entre o Grupo produtivo e a Incubadora. Assim, o projeto visa oferecer produtos de qualidade e saudáveis, como lanches e alimentos da culinária regional e local.
A Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária é um programa interdisciplinar de caráter permanente desenvolvido por professores, funcionários e estudantes da Uefs por meio de projetos de extensão e outras atividades relacionadas à economia popular e solidária.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes