Campanhas de vacinação prorrogada até dia 2 de junho

Para que a população de Feira de Santana continue protegida contra os vírus transmissores das duas doenças, é necessário que as pessoas que se enquadram no perfil de cada campanha busquem a vacina.

As campanhas de vacinação contra as influenzas sazonal (gripe comum) e H1N1 no país foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (2 de junho). Para que a população de Feira de Santana continue protegida contra os vírus transmissores das duas doenças, é necessário que as pessoas que se enquadram no perfil de cada campanha busquem a vacina.
 
A imunização contra a influenza sazonal está sendo realizada nos idosos com 60 anos ou mais. Estando vacinado, o idoso reduz o risco de ser hospitalizado ou até mesmo de vir a óbito por conta de complicações causadas por doenças respiratórias.
 
Conforme a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, “os idosos que estão acamados, não podendo sair de casa, estão sendo cadastrados pelos agentes comunitários de saúde e recebendo a imunização em casa”.
 
A campanha contra a H1N1, além do público que possui de seis meses a um ano e de 20 a 39 anos, está abrangendo também as crianças de dois a quatro anos. Profissionais de saúde, doentes crônicos e gestantes também fazem parte do público alvo.
 
De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, todas as unidades de saúde do município possuem as duas vacinas. “As vacinas estão disponíveis nos 84 postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e nos 16 postos da Unidade Básica de Saúde (UBS) que compõem a rede municipal de saúde”, salienta.
 
O secretário de Saúde destaca que “quando o público alvo de cada campanha procura pela imunização, ele está contribuindo para a sua saúde e para a saúde da população do município”.

 

As informações são da Secom/PMFS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários