Em junho sobram motivos para comprar no comércio de Feira de Santana devido aos festejos do mês. A tradicional Campanha Super Prêmios, promovida pela Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL), já foi lançada e aguarda os consumidores para concorrer a um carro Volkswagen Polo, duas motos Yamaha Factor 150 e cinco vales-compra no valor de R$ 1 mil. É mais uma oportunidade de tentar a sorte e dar um upgrade na vida.
Ao Acorda Cidade, Joval Lacerda, consultor empresarial, professor e palestrante esteve no Programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News FM, para convocar as empresas, trabalhadores e clientes para participar da campanha. Tem espaço para quem quer concorrer, para quem precisa trabalhar e para as lojas aquecerem ainda mais suas vendas neste período festivo.
“O fluxo de pessoas no comércio aumenta e a CDL com essa iniciativa criativa e ousada traz essa campanha exatamente gerando um estímulo a mais para que o cliente na hora da escolha, opte pelo comércio, pelas lojas que fazem parte da campanha, porque além de aumentar o fluxo na loja, você tem a chance de concorrer a prêmios”, contou.
Joval também ressalta a importância do pensamento coletivo, promissor e empreendedor para aprimorar o rendimento do comércio de Feira de Santana. Para ele, é preciso trazer atrativos como este, para atrair a clientela, inclusive, de toda a região.
“Se o cliente compra em média R$ 80 na sua loja e o seu vendedor está preparado para vender com a mentalidade da campanha ele fala assim, ‘escolhe outro item de R$ 20 reais, completa R$ 100 que você já ganha o cupom para concorrer a um carro’. Eu estou vendendo esperança. Se você, empresário, adere à campanha, está fortalecendo o comércio, a sua região, o seu negócio”, declarou.
O consultor também chama os clientes de Feira e região para procurar as lojas cadastradas na campanha para adquirir seus produtos e, consequentemente, ter mais chances de ser surpreendido com os prêmios.
A campanha lançada no último dia 8, durante a abertura do Arraiá do Comércio, tem o objetivo de presentear e impulsionar os consumidores que irão percorrer as ruas do centro da cidade em busca de roupas, confecções, calçados, tudo para deixar o São João ainda mais bonito.
Para concorrer, os consumidores poderão adquirir um cupom a cada R$100 em compras nas lojas parceiras da campanha. Este ano, a grande novidade será o cupom eletrônico gerado no momento da compra. Ele pode ser criado via QR Code ou pelo aplicativo da campanha.
No centro da cidade, a energia do comércio já é diferente. Além das chances de concorrer aos prêmios, outros recursos são impulsionados para atrair a clientela até as lojas da região. O Arraiá do Comércio, localizado na Praça Bernardino Bahia é um exemplo. Os festejos que só se encerram no dia 16, tem registrado um grande público que vai conferir os shows e acaba levando algum item para casa e vice-versa.
“A campanha traz essa possibilidade de aquecimento, de aumento de fluxo, a energia fica outra. O próprio vendedor ao saber que a loja está na campanha, tem mais um trunfo para oferecer. Movimento atrai movimento”, explicou Joval Lacerda.
Comércio de bairro
Os empresários de mercados, lojas e estabelecimentos dentro dos bairros de Feira de Santana também podem aderir a Campanha Super Prêmios. Segundo Joval, o mesmo movimento que o comércio do centro da cidade atrai, nas localidades mais distantes é ainda melhor, porque o cliente não vai precisar sair do bairro para concorrer. Então, os lojistas acabam impulsionando também um comércio ainda mais local.
“O kit mais caro é assim R$ 0,50 por cupom que ele está investindo por cliente, para ele decidir comprar na loja dele, então é um investimento muito baixo e quanto mais você investe, menor é o custo”, explicou.
O que é bom se torna ainda melhor quando todo esse impulsionamento da economia feirense, se transforma em retorno para a população em geração de emprego e renda. A CDL está convocando um grande time de pessoas para trabalhar na Super Prêmios. Os interessados estão sendo treinados para visitar loja a loja visando captar empresários para a campanha.
O emprego temporário dispõe do direito à comissão, ajuda de custo, além de que, a cada cliente que ele convidar a ser adaptado da CDL, haverá bônus na remuneração. A proposta é interessante porque além da gratificação, os funcionários estarão em contatos com empresários e quem sabe, podem até se colocar no mercado de trabalho de outras maneiras através dessa participação por meio da CDL.
O treinamento também será ministrado por Joval, que vai apresentar convencimento e persuasão para você se tornar um excelente profissional em vendas, portanto, é uma boa oportunidade de crescimento pessoal também.
“Se você é jovem e quer ganhar uma grana agora, altamente atrativa, esse é o seu momento. Se você é casado e está jogado no vento, fica à vontade. Homem ou mulher, a gente não tem a definição. Queremos gente que quer trabalhar e ganhar dinheiro. Você está em casa, desempregado, ninguém está lhe vendo, dificilmente você vai receber uma proposta. É pouco tempo, mas o que você vai ganhar em 20 dias, talvez seria o triplo que você ganharia no mesmo tempo na CLT”, declarou.
Quem tiver interesse em se tornar um promotor da CDL, pode entrar em contato através do (75) 98229-7800 ou o email, [email protected]. Serão 10 vagas disponíveis para vendedor de porta em porta, focado em empresas varejistas do comércio e bairros da cidade.
A campanha da CDL tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Sindicato do Comércio (Sincomfs) e do Governo do Estado.
Leia também: Campanha Super Prêmios promovida pela CDL é lançada em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram