Andrea Trindade
Diversos caminhões continuam estacionados na BR-116 Norte, no trecho da passarela do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (9).
Leia também: Caminhoneiros avaliam que está faltando união da categoria em aderir à paralisação; muitos estão desistindo
Segundo caminhoneiros, ônibus e veículos de emergência, de carga viva e de produtos perecíveis estão passando normalmente. Demais veículos estão sendo parados. Até às 7h nossa reportagem não localizou pontos de bloqueios nas BRs 324 e 101, em Feira.
"Nosso objetivo é parar tudo. Derrubar o STF, abaixar o preço do óleo diesel e aumentar o frete. Já devem ter mais de 10 mil caminhoneiros parados na região. Os protestos são aqui na Cidade Nova, Posto Menor Preço e em frente à Rondesp. É por tempo indeterminado, não tem dia e hora pra terminar. Não dá pra rodar com esse preço do combustível não porque o preço sobe e o frete está defasado", informa o caminhoneiro Maikon Nogueira ao Acorda Cidade.
O policial rodoviário federal Webster Campos informou ao Acorda Cidade que a mobilização em Feira de Santana iniciou por volta das 20h de quarta-feira (8). Cidades de mais de 14 estados aderiram ao movimento.
Bairro Novo Horizonte | Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Cidade Nova | Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Reportagem em andamento. Aguarde mais informações
Leia também: Caminhoneiros iniciam mobilização na BR-116 em Feira de Santana