Feira de Santana

Caminhão-tanque colide e espalha combustível em trecho do Anel de Contorno

O trecho da via marginal precisou ser interditado até que todo trabalho de remoção do combustível fosse realizado. Por conta da interdição, um grande engarrafamento foi causado.

Gabriel Gonçalves

Por volta das 9h desta terça-feira (31), uma caçamba colidiu contra um caminhão-tanque de combustível que trafegava pelo Anel de Contorno, próximo ao bairro Santa Mônica II em Feira de Santana.

Por conta da colisão, o compartimento da gasolina foi danificado, fazendo com que todo combustível fosse derramado no solo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente Lucas do Corpo de Bombeiros, explicou que o condutor da caçamba tentou desviar de uma bicicleta quando atingiu o caminhão-tanque.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Segundo informações do próprio motorista do caminhão-tanque, o condutor da caçamba estava seguindo na mesma direção quando jogou para o lado esquerdo, tocando na quina do tanque. Então o motorista parou nesse local por conta do vazamento da gasolina. É válido chamar a atenção do público, que este carro está transportando três tipos de combustíveis, a gasolina, óleo diesel e etanol, mas somente o compartimento da gasolina foi avariado vindo a ter o vazamento", disse.

De acordo com o tenente, assim que aconteceu a colisão envolvendo os dois veículos, muitas pessoas aproveitaram para tentar levar o combustível.

"Quando nós chegamos aqui, nos preocupamos logo em fazer o isolamento do local porque tinham várias pessoas, inclusive muitas pegando o combustível da gasolina. Nós tiramos essas pessoas do local, acionamos a polícia que está nos ajudando, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), porque este tanque tem cerca de seis mil litros e na parte mediana do tanque, houve o impacto. Já isolamos o local, e montamos toda a linha de segurança, caso venha acontecer algum incêndio, estamos prontos aqui para jogar espuma em todo o local", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acompanhando de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil também esteve no local para verificar todo material que ficou sob o solo. De acordo com a coordenadora, Ana Carolline Rebouças, o órgão já entrou em contato com a empresa responsável pelo material e todos os resíduos serão removidos.

"Nosso papel nesse momento é fazer o processo de prevenção contra o produto que já existe. A gente entrou em contato com a empresa responsável pelo veículo e pelo produto, a empresa já está vindo para fazer o procedimento correto de contenção e retirada do combustível. Já verificamos com a equipe do Corpo de Bombeiros, já foi jogada terra por cima para que não haja mais vazamento e todo o produto será sugado do solo e depois vamos verificar todos os resíduos que ficarem na pista", explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O caminhão-tanque seguia da cidade de Candeias para o município de Monte Santo. O trecho da via marginal precisou ser interditado até que todo trabalho de remoção do combustível fosse realizado. Por conta da interdição, um grande engarrafamento foi causado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários