Feira de Santana

Caminhão atropela e mata motociclista na BR-324

O condutor do caminhão tentou fazer uma ultrapassagem indevida e para evitar a colisão com uma carreta, virou o veículo em direção à moto.

Andrea Trindade
 
O motorista Alexandro da Silva Oliveira, 37 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26), após ser atropelado por um caminhão na BR-324, em frente à Pirelli, por volta das 7h.
 
Ele estava indo para o trabalho em uma motocicleta CG, de placa JNG-9988, quando foi colhido pelo veículo e arremessado a cerca de 2 metros.
 
De acordo com colegas de trabalho da vítima, o condutor do caminhão tentou fazer uma ultrapassagem e para evitar a colisão com a traseira de uma carreta, virou o veículo em direção à moto, provocando o acidente. O motorista fugiu do local.
 
Os colegas de Alexandro informaram que ele ainda estava vivo quando o socorro foi acionado, mas a viatura da ViaBahia, segundo eles, chegou com mais de uma hora de atraso. “Se a ViaBahia tivesse vindo mais rápido ele não teria morrido”, disse um dos colegas afirmando que as câmeras de segurança da Pirelli teriam registrado o momento do acidente.

 
Um longo congestionamento se formou após o acidente, principalmente quando a Polícia Rodoviária Federal interrompeu o trânsito para a ViaBahia retirar o corpo. Alexandro trabalhava na Express Logística. 
Outro acidente
 
O industriário Raimundo dos Santos Teixeira, 41 anos, morreu por volta das  5h desta segunda-feira (26), após sofrer um acidente no km 166,  próximo ao viaduto  da BR-101 com a 324.

Segundo da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Carlos Santos, a vítima conduzia um veículo Gol, verde, de placa JSA-6191, quando perdeu o controle e saiu da pista, colidindo em uma árvore e atravessando a pista da rotatória.  Em seguida o veículo capotou caindo em uma ribanceira.

 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.