Acorda Cidade
Um grupo de camelôs realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (2) na Praça do Fórum e depois seguiram para a Câmara Municipal de Feira de Santana para chamar atenção com relação ao prazo de 30 dias dado pela prefeitura para que eles deixem o centro comercial da cidade.
“A manifestação é para que o poder público olhe para nós. Eles deram até 30 de março para que a gente saia do nosso local de trabalho. Eles querem tirar o nosso pão a grosso modo, de qualquer forma, e estamos sendo coagidos a descer para um shopping que dizem que é do camelô, mas não é. É um shopping participar onde vamos pagar taxas abusivas e não temos condições de ir pra lá”, afirmou Priscila dos Santos, que faz parte da comissão dos vendedores ambulantes de Feira de Santana.
Ela destaca em entrevista ao Acorda Cidade que os ambulantes que participaram da manifestação já estão cadastrados, mas não assinaram o contrato e nem pegaram as chaves dos boxes do Shopping Popular. Priscila pede atenção para as reivindicações da categoria e diz que algumas solicitações feitas pelos ambulantes não foram atendidas.
“A gente pediu a lista com os nomes das pessoas que já assinaram o contrato, mas até agora não nos apresentaram. Desse jeito não vamos ir para o Shopping Popular. Não assinamos contrato e não temos compromisso nenhum. Não estamos satisfeitos”, destacou.
Leia também
Camelôs têm 30 dias para deixarem as ruas do centro comercial de Feira de Santana
Prefeitura vai disponibilizar equipes e veículos para transferir camelôs para o Shopping Popular
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade