Feira de Santana

Câmara rejeita projeto que exigia temporizador em sinaleiras com fotossensor

De acordo com Isaias de Diogo, o projeto deu entrada no dia 12 de setembro do ano de 2017 e o objetivo era que o município, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), retirasse o aparelho de fotossensor ou colocasse um temporizador.

Daniela Cardoso

Atualizada às 19:23

O Projeto de Lei que pede a retirada de fotossensores das sinaleiras que não têm temporizadores, de autoria do vereador Isaias de Diogo, foi rejeitado por 10 votos a 6 em sessão da Câmara de Vereadores de ontem (4). O vereador explicou ao Acorda Cidade a importância desse projeto e lamentou a não aprovação.

“Estou envergonhado com essa resposta que a Câmara de Vereadores deu para a população de Feira de Santana. O projeto era para disciplinar o funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica de trânsito em Feira de Santana. O projeto é constitucional, não estamos atrapalhando na lei do trânsito, só estamos pedindo para que o município discipline, organizando e corrigindo. Agora a população vai continuar recebendo essas multas”, afirmou.

De acordo com Isaias de Diogo, o projeto deu entrada no dia 12 de setembro do ano de 2017 e o objetivo era que o município, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), retirasse o aparelho de fotossensor ou colocasse um temporizador.

“Eles colocam um equipamento de fotossensor com mais de 20 metros de distância da sinaleira, o cidadão já vem numa certa velocidade, se parar na faixa recebe a multa, se passar o sinal também paga a multa e se parar bruscamente, recebe uma pancada no fundo do carro, então nada mais justo do que colocar os temporizadores ou retirar os fotossensores. Esse projeto era apenas para disciplinar e a gente fica triste, pois a população ficou prejudicada. Esse projeto ia favorecer a comunidade”, disse. 

Votaram a favor dos temporizadores nas sinaleiras:

Alberto Nery (PT)
Edvaldo Lima (PP)
João Bililiu (PPS)
Isaías de Diogo (PSC)
Roberto Tourinho (PV)
Zé Filé (PROS)

Os demais vereadores votaram contra

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

A notícia foi atualizada para acréscimo dos nomes dos vereadores que votaram a favor da instalação de temporizadores, após levantamento da produção.  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários