Acorda Cidade
Foi aprovado por unanimidade dos presentes, nesta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o requerimento nº 130/2017, de autoria do vereador Gilmar Amorim (PSDC) que solicita do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a construção de um muro de contenção, na Avenida Transnordestina, que impeça o acesso das pessoas que insistem em transitar sobre a pista. Com essa medida, os pedestres passarão a usar a passarela Conceição Lobo, situada no bairro Cidade Nova.
Ainda segundo o requerimento, as pessoas continuam sendo atropeladas por não utilizarem a passarela, mesmo com a presença do redutor de velocidade. O vereador Alberto Nery (PT) acredita que a iniciativa é boa, porém afirma que não resolve o problema.
“Nosso vereador Gilmar solicitou a colocação de um muro embaixo da passarela da Cidade Nova. Acho louvável, mas não vai resolver porque tem a passarela e as pessoas não usam, estamos vendo acidentes constantemente no local, mas não resolve”, pontuou.
José Carneiro (PSDB) também comentou o requerimento. “Temos ali um redutor eletrônico de velocidade, onde todos os carros que passam são obrigados a transitar a 40km, no máximo. Por um lado louvável a iniciativa de uma zona urbana, onde há um grande fluxo de pessoas, mas temos uma passarela, construída com dinheiro público para que pedestres utilizem e passem de um bairro para outro Cidade Nova/ Campo Limpo. Ali já teve uma contenção que impedia que pedestres passassem e essas placas foram retiradas”, revelou.