Feira de Santana

Câmara Municipal de Feira de Santana homenageia a Banda de Música da Polícia Militar pelos seus 170 anos de história

O plenário contou com a presença de integrantes da atual formação da banda, que executaram além do Hino Nacional, canções que marcaram a sua história.

Acorda Cidade

Foi realizada na noite de quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, uma seção solene em homenagem aos 170 anos da Banda Maestro João Antônio Wanderley (Banda da Polícia Militar da Bahia), atendendo o requerimento nº 1672019 de autoria do vereador Fabiano Nascimento de Souza.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O plenário contou com a presença de integrantes da atual formação da banda, que executaram além do Hino Nacional, canções que marcaram a sua história.

A solenidade também registrou a presença do subcomandante de policiamento da região leste, tenente coronel PM Paulo Carvalho, do tenente coronel PM Carlos Humberto, comandante do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), do major PM Marins, coordenador de documentação e memória da PMBA, dentre outras autoridades militares e civis e público presente.

Em sua fala, o major PM Marins, relembrou em um breve histórico um pouco da trajetória da Banda Maestro Wanderley, outrora, eleita pela imprensa carioca a melhor banda de música do Brasil, e hoje, reconhecida como patrimônio imaterial do estado.

 “Essa banda, também foi a primeira a subir em um trio elétrico, na inauguração da primeira etapa do centro histórico de Salvador. Essa banda tem músicos que se aproximam da virtuosidade, sempre trabalhando em prol dos ofícios que lhe são confiados”, relatou.

Por fim, o oficial convidou todos a visitarem a exposição fotográfica que fielmente retrata e atesta todos estes acontecimentos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários