Vereadores de Feira de Santana realizaram, na manhã desta sexta-feira (5), uma entrevista coletiva com o objetivo de falar sobre a operação da Polícia Federal (PF) que aconteceu ontem na cidade e os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. A operação da PF, denominada No Service, teve como objetivo cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa de propriedade do atual Secretário de Saúde, Marcelo Britto, para realizar consultoria em serviços de saúde.
Durante a coletiva, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Fernando Torres, informou que a câmara irá pedir a Justiça Federal, o afastamento do prefeito Colbert Martins da Silva por 90 dias, para não atrapalhar as investigações.
Segundo ele, o envio de dados da CPI da Saúde para à Polícia Federal, pode fazer com que apareçam mais problemas relacionados à saúde no município. Ele citou ainda sobre a venda do Hospital HTO.
“Vários dados que a CPI apurou são verdadeiros. Um deles foi a venda do hospital HTO que também foi indagação nossa. Um hospital que vale 17 milhões, foi vendido por 17 mil reais e por cotas. Eu acredito que quando a CPI da Saúde mandar para a Polícia Federal esses dados vão acontecer mais problemas em Feira de Santana e com o prefeito. A Câmara Municipal iria pedir o afastamento do prefeito por 90 dias para não atrapalhar as investigações da PF, porém pela Lei 201/67 de 1967, a câmara não pode fazer esse afastamento. Mas, o poder judiciário pode e eu vou pedir aos membros da CPI que façam esse pedido. Para que haja o afastamento de Colbert por 90 dias para não atrapalhar as investigações. Isso é muito grave”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Com secretários afastados, prefeitura vai designar em breve novos nomes para secretarias
Relator da CPI que culminou em operação da PF diz que investigações terão outros desdobramentos
‘Se provarem algo errado, devo pagar conforme a lei’, diz secretário de Saúde após operação da PF
Polícia Federal deflagra operação em Feira de Santana e afasta dois secretários
Vereador diz que irregularidades na Secretaria de Saúde já vinham sendo apontadas na Câmara
Chaveiro foi acionado para abrir salas da Secretaria de Saúde
Comitiva da Câmara denuncia na PF suposto superfaturamento em serviços prestados a UPA
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram