Gabriel Gonçalves
Quem trafega pela Rua Gaivotas no bairro São João em Feira de Santana, precisa manter a atenção e os cuidados para não se prejudicar. Tudo isso por conta do calçamento destruído a exemplo dos paralelepípedos desencaixados e também as grandes poças d'água que se formam em períodos de chuva.
Segundo Elias Amorim que trabalha na região, a situação se 'arrasta' por anos, e nunca teve providência. Além dos riscos de acidentes, os moradores sofrem com o mau cheiro.
"A situação aqui é péssima, ninguém aguenta mais ver toda essa lama, a rua toda esburacada e quando chove é a maior dificuldade porque ninguém consegue passar. Ali mesmo na entrada da rua, é um mau cheiro terrível, a lama acumula e aí não tem quem aguente", afirmou.
Para evitar o risco de queda, Cláudio Silva do Anjos, preferiu descer da moto e empurrá-la ao passar pelos buracos. Segundo ele, o paralelepípedo solto no calçamento é um grande risco pra causar um acidente.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Eu moro ali no bairro da Cidade Nova e como tem as obras de duplicação do viaduto, esta é a minha nova rota par ir para o bairro do SIM. Então eu estou passando por aqui todos os dias, mas é complicado, porque olha a situação dessa lama, desses buracos e precisamos passar com todo cuidado aqui. Quando está chovendo, você tenta desviar desses buracos, mas o calçamento está solto, isso aí é um problema grande para quem anda de moto", destacou.
De acordo com o superintendente de operações e manutenção do município, João Vianey, o município está realizando estudos do plano de drenagem em toda a cidade, avaliando os segmentos críticos.
"Esse local há lançamentos constantes de águas servidas pelos moradores. O plano de drenagem vai hierarquizar as intervenções. Vamos requisitar a Vigilância Sanitária para notificar os moradores que estão fazendo esse lançamento de águas servidas", afirmou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Leia também: Moradores pedem melhorias das condições da Rua das Gaivotas no bairro São João
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade