Feira de Santana

Cadeirantes reclamam de falta de estrutura do transporte coletivo em Feira

Manoel Soares de Almeida, há seis anos nesta situação, alerta para a grande quantidade de elevadores quebrados do transporte coletivo.

Laiane Cruz

Um grupo de cadeirantes relatou ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (13), as dificuldades enfrentadas por eles no Terminal de Transbordo Central de Feira de Santana. De acordo com o cadeirante Manoel Soares de Almeida, há seis anos nesta situação, alerta para a grande quantidade de elevadores quebrados do transporte coletivo.


 
“Está havendo desrespeito com os cadeirantes. Os elevadores da maioria dos ônibus estão quebrados. Eles não dão manutenção nos elevadores e também nos locais reservados para os cadeirantes a maioria dos cintos de segurança estão quebrados”, afirmou Manoel Soares.
 
Manoel Messias Lima Souza também reclamou da situação. Ele, que há dois anos e oito meses se locomove através da cadeira de rodas, conta que além da dificuldade em entrar nos ônibus, eles sofrem com o desrespeito de alguns supervisores dentro do Terminal Central.
  
“Nossa reivindicação é cobrando o transporte com elevador funcionando, o tratamento dos fiscais da secretaria com os passageiros e com a gente cadeirante e alguns motoristas que tratam a gente com indiferença. Aí tá difícil a situação da gente”, declarou o cadeirante.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.