Lei Aldir Blanc

Cadastramento de editais da Lei Aldir Blanc é prorrogado até dia 13

Haverá também a concessão do benefício aos trabalhadores da cultura, conforme prevê a lei, sendo este de responsabilidade estadual.

Acorda Cidade

O cadastramento de editais para recebimento do auxílio financeiro emergencial destinado a trabalhadores do segmento cultural, em decorrência da pandemia da Covid-19, proporcionado pela lei federal Aldir Blanc, foi prorrogado até o próximo dia 13, o prazo inicial seria até o dia 9. O cadastramento é feito através do site da Prefeitura de Feira de Santana.

"O objetivo é dar mais tempo para que as pessoas possam realizar o cadastramento. A prorrogação foi decidida após reunião extra-ordinária entre membros do comitê gestor", explica o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o PL 1075/2020, prevê auxílio emergencial para o setor cultural durante a pandemia da Covid-19 e tem como objetivo central estabelecer ajuda para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras neste período.

Haverá também a concessão do benefício aos trabalhadores da cultura, conforme prevê a lei, sendo este de responsabilidade estadual.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários