Feira de Santana

Cabeleireiro de Feira de Santana fica entre os finalistas em campeonato nacional na área da beleza

O profissional feirense ficou entre os quatro melhores cabeleireiros no campeonato do reality show Duelo de Salões

Atualizada em: 12h40

 

Laiane Cruz

O cabeleireiro Jair Júnior representou, entre os dias 20 e 23 de novembro, a cidade de Feira de Santana na Beauty Fair 2021, que é considerado um dos maiores eventos da área de beleza da América Latina e ocorreu em São Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal

O profissional feirense ficou entre os quatro melhores cabeleireiros no campeonato do reality show Duelo de Salões, da Rede TV, e por conta disso, está participando das seletivas para a próxima temporada do programa no próximo ano.

Foto: Arquivo Pessoal

“A Beauty Fair é a maior feira de beleza que temos nas Américas, no Brasil, e a segunda maior do mundo. A edição é anual, e por conta da pandemia foi paralisada por dois anos, retornando agora com o tema ‘Reencontro’. O Duelo de Salões é um programa de TV, que fez uma parceria para fazer um campeonato dentro do evento. Esse campeonato, que é nacional, teve a diretriz de ser um campeonato de corte chanel. No âmbito nacional, foram cerca de 6 mil inscritos, e os Top 20 iriam para a final disputar uma vaga na próxima temporada do reality”, afirmou Jair Júnior.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o feirense, o campeonato ocorreu no dia 21, segundo dia do evento, durante toda a manhã.

“Tínhamos 40 minutos para fazer o chanel, escovar e entregar a modelo pronta para desfilar, foi um desafio muito grande, porque no salão temos todo o tempo a nosso favor. Fiquei entre os finalistas e fui pra lá me apresentar entre os Top 20. Me inscrevi com mais três amigos, que chamo de ‘Quarteto Fantástico’, um do Rio de Janeiro, outro de São Paulo e uma amiga de Curitiba. E foi bacana porque os quatro primeiros colocados fomos nós. Então, no primeiro campeonato, pra mim foi uma coisa surpreendente ter saído daqui de Feira de Santana, interior da Bahia, representando meu estado, o Nordeste, em um campeonato nacional e ter o cabelo entre os Top 4. Pra mim a felicidade é muito grande”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Atuando na área de beleza desde os 13 anos de idade, quando a mãe, que também é cabeleireira, o levava para os cursos e eventos da área, Jair Júnior salientou que irá participar novamente do evento no próximo ano. Para ele, ter ficado entre os quatro finalistas, ao lado de amigos, foi uma experiência incrível.

“Apesar de ter uma vasta experiência na área de salão, chegar lá sem ninguém lhe conhecer e ficar entre os quatro que se destacaram no principal evento da beleza no Brasil, pra mim foi muito emocionante. Como profissional, foi a realização de um sonho meu e de minha mãe. O retorno no ano que vem está garantido, vou continuar estudando, batalhando, fazendo os cursos. Tudo está surtindo efeito e está agregando valor. Estou sendo reconhecido. E vou elevar o nome de Feira e da Bahia no meio dos grandes do salão. E também estou na seletiva para participar do programa”, comemorou.

Foto: Arquivo Pessoal

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários