Maylla Nunes
Um grupo de busólogos de Santana, pessoas que por hobby, colecionam fotos de ônibus e estudam a fundo o veículo, doaram cerca de meia tonelada de alimentos, no último domingo (7), para moradores dos conjuntos José Ronaldo, George Américo e Solar da Princesa.
O grupo faz parte da Comunidade Baiana de Busologia (CBB), que está presente na Bahia há 10 anos, e teve o apoio da DG transportes para realizar a ação.
O presidente Cimar Santos, destacou a importância da conscientização em ajudar à famílias carentes.
“Para o grupo CBB, é uma honra poder ajudar aos mais necessitados. Sabemos que na cidade, existem pessoas que não tem o que comer e precisam realmente de ajuda. Somos um grupo forte, com pessoas capazes de ajudar o próximo e se cada um fizer a sua parte, se solidarizando com o próximo, com certeza ameniza a situação dos mais necessitados. Pra mim, como presidente do grupo, é um prazer ajudar a quem mais precisa e ver um sorriso no rosto das pessoas que receberam as cestas, é muito gratificante e me motiva a fazer mais ações como essa", disse.
Todos os anos, em novembro, o grupo de busólogos promove um encontro no qual reúne pessoas de várias cidades da Bahia e outros estados.