Feira de Santana

Buracos, lama e mau cheiro: população denuncia descaso com rua no bairro Pedra do Descanso

O morador Alexandre Medeiros Lobo que passa todos os dias pela Rua Jacuí para ir ao trabalho, pediu uma providência à prefeitura.

Buracos, lama e mau cheiro: população denuncia descaso com rua no bairro Pedra do Descanso

Moradores e comerciantes que transitam diariamente a Rua Jacuí, que é a principal no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, pedem socorro às autoridades, pois a via está completamente intransitável. O calçamento da via está totalmente danificado, há muitas crateras, água acumulada, lama e um forte mau cheiro.

O morador Alexandre Medeiros Lobo que passa todos os dias pela Rua Jacuí para ir ao trabalho, pediu uma providência à prefeitura.

“Está difícil trafegar por aqui, a gente passa e sente o mau cheiro, pois esgoto a céu aberto. É uma vergonha o serviço da prefeitura. Já tem dias isso aí. Melhor pegar outro trajeto, se tiver, porque isso aqui é um descaso. Passo aqui todos os dias”, lamentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comerciante Valmir Prado, que possui um imóvel alugado no local, também falou sobre as dificuldades que enfrenta para se locomover, e disse que os funcionários cobram uma solução.

“Já tem mais de dois anos e meio que estou aqui, e desde que cheguei sempre foi essa situação. A gente subiu o terreno interno do imóvel, porque achou que o problema era da água da chuva que entrava. Subi acima do nível da rua, mas continua a mesma coisa.”

Valmir Prado disse que, quando chove, a situação fica ainda pior. “Esse esgoto aqui sempre foi assim entupido e quando dá uma chuva forte, a rua fica toda alagada, não transita ônibus, não passa pedestre, ninguém. Duas horas depois, a água baixa e fica essa lama. A sujeira toda vai para a calçada e para as casas”, afirmou.

O empresário ressaltou que a prefeitura e a Embasa vão ao local de vez em quando fazer serviços paliativos, mas não resolvem o problema.

“A gente está falando de covid, uma época de contaminação por um monte de doenças, e a gente vê o descaso. A prefeitura e a Embasa não trabalham em conjunto. A Embasa vem uma vez ou outra fazer uma passagem de mangueira para desentupir, deixa e vai embora. Depois vem a prefeitura e abre os drenos das bocas de lobo, tira a sujeira, coloca em cima da calçada e vai embora. É sempre um paliativo em dias de chuva, e vão embora”, reclamou.

Valmir Prado lembrou, ainda, que ano passado foi época de eleições, e os moradores e comerciantes buscaram o apoio de vereadores para tentar melhorar as condições da via, mas até hoje nenhuma promessa foi cumprida.

“Fomos atrás de vereadores, candidatos, conversamos, e teve aquela promessa, mas ninguém resolveu nada. Eu ontem tive um desespero aqui, porque cheguei e os banheiros estavam todos entupidos, o esgoto a céu aberto dentro da empresa, um fedor e ninguém conseguiu fazer nada. Então ontem tive a iniciativa de gravar alguns vídeos para colocar nas redes sociais. Ninguém está pedindo nada aqui, é um direito nosso, como cidadãos”, protestou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários