Feira de Santana

BRT: mais 14 árvores são transplantadas para o Parque Erivaldo Cerqueira

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, que acompanhou todo o processo, disse que os transplantes seguem técnicas que garantem a sobrevivência da espécie

Acorda Cidade

O Departamento de Áreas Verdes fez o transplante de mais 14 árvores retiradas das áreas onde será construída parte da estrutura do BRT. Foram levadas para o Parque Erivaldo Cerqueira e replantadas nesta quarta-feira (2).

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, que acompanhou todo o processo, disse que os transplantes seguem técnicas que garantem a sobrevivência da espécie. “É a garantia de que as raízes crescerão sem problemas e as árvores se adaptarão ao novo habitat”.

Além do corte das copas, as árvores são transportadas com um torrão – formada por barro e raízes, na sua base. O local onde será plantada é devidamente preparado e molhado.

Nas últimas semanas mais de 50 árvores foram transplantadas. O diretor disse que dentro de três meses elas começam a rebrotar, sinal de que sobreviverão que pode ser visto nas espécies que foram replantadas.

De acordo com Deodato Peixinho, no período as árvores recebem atenção especial, principalmente no tocante à irrigação. “Tudo é feito para que 100% das árvores rebrotem dentro do prazo esperado”. O Parque ganhou um pé de siriguela, pau-brasil entre outras espécies.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários